nAMORados

11 jun

 

Você sabe como se sentir amada a cada dia, de maneira consistente?

Não, não estou falando do seu namorado(a), marido, esposa.  Refiro-me a sentir-se amada, feliz e de bem com a vida, independente do sentimento do outro por você.

É preciso viver a vida em plenitude (mesmo em meio aos desafios).  E não, viver como um “copo meio vazio” tentando se sentir “completa” a partir de situações externas: pessoas, coisas, comida, bebida, trabalho…

Normalmente quem vive assim está de alguma forma sempre sujeita ao vazio, porque o exterior está sempre sujeito a transformações: alguém que não ligou, um SMS que não chegou, imprevisto no trabalho, a chuva, o carro, as coisas materiais…tudo aquilo que comprar, não será “suficiente”.

Por isso valorizo a importância de estarmos centradas e satisfeitas com nós mesmas.  Esse é um exercício diário, contínuo e que acontece de dentro para fora, a partir das nossas escolhas.  Na dúvida, pergunte a si mesma: “Estou bem comigo mesma?” ou “O que posso fazer para me sentir bem comigo mesma?” Sempre haverá uma resposta!

Costumo escrever todas as manhãs algumas mensagens ou postar imagens na fan page do Blog. Algo que provoque, inspire ou estimule as leitoras do MC.  Começar o dia com pensamentos positivos provoca uma mudança impressionante em nossa mente.  Porém, para que isso se mantenha ao longo do dia é preciso sustentar essa postura mental.

Outro recurso simples é ouvir música.  Uma música que te inspire a se auto-motivar.  Seja na superação de um desafio, na apresentação de uma palestra ou mesmo na solução de um problema.  A questão é encontrar uma forma de mexer com as nossas emoções e, a música cumpre bem esse papel.

Ser uma mulher feliz, assertiva, madura, inteligente e elegante.  Saber o que quer, compartilhar, ser bem resolvida (a cada dia), chorar, rir, transformar situações desagradáveis com senso de humor, sobretudo, amar a si mesma!

Nesse Dia dos Namorados (e a cada novo dia)…amar a si mesma é o maior presente que você pode oferecer para a outra pessoa.

Compartilhe!

Leia também: A Mulher Madura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: