Um singelo abraço…

22 maio

Às vezes, um abraço é tudo que precisamos.  O aconchego de um abraço sincero pacifica e acalma alma…  Naquela manhã de sol, podia sentir a impaciência tomar conta da minha mente e do meu corpo, enquanto aguardava, há pelo menos uma hora, a instrutora chegar.  A essa altura, eu já havia repassado – mentalmente – várias e várias vezes, meus compromissos do dia.

O sol continuava lindo…lá fora!  O bom humor começava a mudar de tom quando, uma jovem moça, de andar suave e com um sotaque lindo – naquele momento, não consegui identificar a origem –, se aproximou de mim.  Vestida com roupas claras e um largo sorriso no rosto, me deu um abraço.  Um abraço singelo e demorado, suave e ao mesmo tempo forte; que me desarmou totalmente.  Naquele instante me senti como uma criança diante daquele toque de amor.  Amor incondicional.

Abraçar por abraçar não significa nada. Um abraço é mais que um gesto, é uma conexão com o outro.  É uma maneira de transmitir emoções, receber carinho, compartilhar alegria e acolher.  O contato físico transmite segurança, proteção, confiança, força…  Mas o que transforma esse gesto, é o amor que sentimos e transmitimos.  O efeito terapêutico do abraço é inegável, é como se abraçássemos a nossa própria alma fazendo o bem duas vezes: a nós e ao outro.  

Há poucos dias, participei de um evento que me tocou profundamente.  Voltei para casa sentindo-me extremamente feliz, com o meu coração preenchido de amor e luz.  Não tive dúvida, ao chegar em casa, a primeira coisa que senti vontade de fazer foi abraçar meu marido e meus filhos amavelmente e sem pressa… Abraçar com emoção é uma sensação única. 

Existe uma mestra viva, que se chama Ammachi.  Com seu abraço, ela já abençoou milhões de pessoas no mundo. Uma mulher simples nascida numa pequena andeia do sul da India, Amma é reconhecida pelas Nações Unidas (ONU) por seu trabalho humanitário e por promover a paz no mundo, uma altruísta incansável. 

Aproveite o dia de hoje, Dia do Abraço, para colocar em prática esse poderosíssimo gesto!

Um terno e afetuoso abraço para você!

Cris

Deixe um comentário

