A Menina do Vale

19 maio

O que diferencia Bel Pesce de outras jovens da mesma idade?  Tenho acompanhado várias matérias e notícias sobre Bel, hoje com 24 anos, brasileira, formada pela MIT e co-fundadora de duas startups (empresas jovens e inovadoras), no Vale do Silício (EUA).

Certamente, a trajetória incomum da menina que nasceu em uma família simples de São Paulo e que aos 17 anos foi aceita no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das mais conceituadas universidades de tecnologia, tem chamado a atenção de muita gente, aqui no Brasil. 

Durante o período de faculdade, Bel trabalhou na Microsoft, Google, Deutsche Bank e se formou em: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Administração, Economia e Matemática, além de ter cursado programas em Liderança e Inovação.  Nos últimos quatro anos, ela se envolveu no mercado de startups (empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável) e abriu a Lemon.  Um aplicativo de gerenciamento de gastos pessoais que teve um milhão de downloads em poucos meses.

Disso, o que mais me chamou a atenção foi a determinação dessa “menina”. Com pouca idade e fatores externos não muito favoráveis, ela não se intimidou em realizar seu sonho.  Muito provavelmente, se ela tivesse pensado pequeno, comparado à sua realidade, não teria dado o primeiro passo…

Quando desejamos realizar algo, o primeiro ‘sim’ ou ‘não’ vem da nossa própria mente.  Ao nosso redor há um mundo de pensamentos criados por nós mesmas.  Cabe a nós escolher aquele pensamento que nos impulsionará a realizar nossos desejos.  Tudo é questão de nos conectarmos a aquilo que queremos.  Colocar nossa atenção e determinação ali. Chamo isso de fazer um movimento.  É a partir desse “movimento inicial” aliado à determinação (pensamento + sentimento) que as ideias surgem, as “coincidências” aparecem, as sincronicidades acontecem e… “o universo conspira a nosso favor”.

A decisão de escrever o livro

Bel, diz ser apaixonada pelo empreendedorismo.  Do seu empenho em disseminar conhecimento escreveu o livro: “A Menina do Vale”, sobre como o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas.  A obra reúne sua vivência profissional no Vale do Silício, sobretudo, sua vivência pessoal que a levou a criar uma nova realidade de vida.  Certamente, bem diferente da vida que tinha antes.

A Menina do Vale  (download gratuito) é uma leitura inspiradora. O livro traz dicas preciosas para quem quer empreender, inovar… independente de idade.  A ideia de disponibilizar esse conteúdo gratuitamente veio da própria autora que, durante esse processo, recebeu ajuda de muitas pessoas, que também foram ou não, ajudadas e orientadas no começo da carreira.

Indiquei o livro para a minha “norinha”, seus olhos brilharam…  Uma jovem menina, dedicada e ávida por conhecimento e, determinada em criar sua própria realidade de vida.  Compartilhando o livro, Bel entende que essa é uma maneira de retribuir tudo aquilo que a vida tem lhe proporcionado.

Conheça mais sobre a trajetória de Bel em entrevista ao videocast “Man in the Arena”, apresentado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti.

Quanto a pergunta inicial: “O que diferencia Bel de outras (os) jovens da mesma idade?” 

Tire suas próprias conclusões…

Anúncios

2 Respostas to “A Menina do Vale”

  1. Isah maio 21, 2012 às 20:13 #

    NOSSA FANTASTICO ESSE POST XD AMEI AMEI AMEI! SUAHSUHA! Realmente esse livro eu preciso ler!! Queria conhecer a Bel tbm, deve ser fantastico!!!

    • Cristina Cipolla maio 22, 2012 às 10:54 #

      Sem dúvida Isah!
      Tudo é possível quando colocamos a energia “nisso”. Uma sugestão, siga a Bel no Twitter.
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: