É tempo de $e planejar

21 mar

As mulheres tem assumido o papel de protagonistas na história de cada família. Não conheço um laço familiar que não tenha existido uma mulher guerreira, forte e determinada.  E não é de hoje.

Por isso, falar em presente pensando em um futuro mais equilibrado é fazer movimentos que resultem em ações positivas em nossas vidas, inclusive financeiramente.    Quantas mulheres administram o lar, ensinam os filhos a lidar com o dinheiro, planejam o orçamento familiar…  Com ou pouco estudo, as mulheres normalmente assumem frente à uma determinada situação.  Muitas vezes, por falta de opção.  Outras, por escolha própria. 

Esse ano, me reuni com um grupo de mulheres dispostas a discutir sobre finanças. Mulheres de faixa etárias e experiências diferentes, porém, com um mesmo objetivo: aprimorar seus conhecimentos sobre finanças.

O encontro aconteceu no prédio da BM&F Bovespa (Bolsa de Mercadorias e Futuros) no centro da cidade de São Paulo.  E aqui o intuito é apenas compartilhar minha experiência com vocês.   

Antigamente, quando se pensava em Bolsa de Valores, inevitavelmente vinha à mente aquele barulhento reduto de homens gritando o tempo todo, em meio ao empurra-empurra do Pregão viva-voz.  Mas hoje, os negócios são feitos eletronicamente.  O amplo salão do Pregão foi reformado para atender melhor o público e ao lado desse espaço, há um charmoso café.

Por meio de eventos focados no público feminino a BM&F Bovespa oferece cursos e palestras com o intuito de orientar o público feminino sobre educação financeira.  O evento do qual eu participei, faz parte de um programa permanente para mulheres e foi especialmente adaptado para o público feminino.  As mulheres por serem mais sensíveis e detalhistas, acabam tendo um bom desempenho na área financeira.

Participei também, de um outro encontro na BM&F Bovespa, ministrado pela economista Tercia Rocha,  para mulheres e homens. Mas nem por isso perdeu o charme, ao contrário, ganhou uma outra perspectiva pontuada na visão feminina e masculina; nessa parceria que vai além do aspecto financeiro.

Informar, aprender e compartilhar experiências com outras mulheres me deu no mínimo, novos parâmetros. Além de ser um ambiente extremamente agradável, não há custo algum para alguns cursos.  Basta apenas inscrever-se no site da Bolsa.

Recomendo mulheres!  É tempo de se planejar!

Alguém já participou? 

Anúncios

2 Respostas to “É tempo de $e planejar”

  1. Renata Chaim março 22, 2012 às 8:32 #

    Iniciei um curso gratuito no mercado de ações sugerido por Mulheres Conectadas.
    È gratuito e on-line, adorei a idéia de estudar sem sair de casa e entender de ações
    mesmo que seja desde o pricípio.
    Obrigada Mulheres Conectadas, sempre a frente das minhas necessidades.
    R Chaim

    • Cristina Cipolla março 23, 2012 às 10:13 #

      Que ótima notícia! Parabéns pela iniciativa!
      Para quem não mora em São Paulo, essa é uma ótima opção. Os cursos de planejamento financeiro também são excelentes.
      Li uma matéria na Folha (fevereiro/12) sobre “uma dona de casa, sem estudo, pediu ao filho que a ensinasse a mexer no computador. De primeira Helena Abdalla quis saber o que era a Bolsa. Aprendeu e duplicou seu patromônio.” Ou seja, ela decidiu mudar de vida. Hoje ela reúne pessoas que queiram aprender como ela e ensina aquilo que aprendeu sozinha. A vida dela mudou a partir dessa escolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: