Pensamento do dia

20 mar

 Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade – Clarice Lispector Edson Marques

 

2 Respostas to “Pensamento do dia”

  1. Edson Marques março 20, 2012 às 22:20 #

    Que bom que você gostou (da frase inicial) do meu poema Mude.
    Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
    Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

    Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias.

    Detalhes em http://Mude.blogspot.com

    Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

    Flores e estrelas…

    • Cristina Cipolla março 21, 2012 às 10:24 #

      Olá, Edson

      A frase inicial do poema “Mude”, chamou minha atenção não somente pela beleza, sobretudo, pela verdade que ela expressa. Confesso que até então, não tinha conhecimento de que o poema fosse de SUA autoria e NÃO, de Clarice Lispector como equivocadamente divulguei. Além, do belíssimo poema – que li na íntegra em seu blog – também me inteirei do assunto (em parte) sobre o processo referente ao comercial da Fiat, Paulo Coelho…and so on, e que também envolve o poema “Mude”.

      Diante disso, posso dizer que cometi o mesmo engano que outras blogueiras de boa fé. Embora, antes de postar a frase inicial em meu blog, eu tenha encontrado várias referências em outros sites, apontando, infelizmente, a autoria do seu poema à Clarice Lispector. Cabe à mim reparar esse erro, à fim de que minhas leitoras e meus leitores conheçam o verdadeiro autor do poema.

      Agradeço pelo seu contato e pela bela poesia no final de sua mensagem, o que denota o seu senso espirituoso!

      Cristina

      “Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector” – Edson Marques

Deixe um comentário

