P&R: Ficar ou voar?

15 fev

Olá!  No P&R de hoje vamos falar sobre tomada de decisões.

Editei parte do e-mail que recebi: “Mulheres Conectadas! Meu nome é *Bia, tenho 42 anos, solteira, moro no interior de São Paulo próximo a Capital e trabalho a pouco mais de 10 anos em uma empresa conhecida e de destaque no Brasil. Minha vida é trabalhar, cuidar de casa, sair de vez enquando com os amigos e nas férias costumo visitar minha família que mora em outra cidade. Tenho minha atividade profissional, gosto do que faço, ganho o suficiente para viver bem MAS não me sinto realizada.  Não vejo perspectivas de assumir um novo cargo dentro da empresa.  Sinto que preciso mudar, ampliar meus horizontes (pessoal e profissional), arriscar.  Quanto mais o tempo passa mais sofro por não tomar nenhuma decisão.  A realidade é que me sinto insegura em abandonar o certo pelo incerto, afinal não tenho mais 20 anos.  No meu lugar o que vocês fariam?”

Olá Bia, obrigada por confiar em nosso trabalho.  Acredito que algumas mulheres devam ter passado por esse tipo de experiência também.  Quando fazemos as mesmas coisas, repetimos as mesmas atividades, seguimos os mesmos caminhos para o trabalho, fazemos os mesmos exercícios, encontramos as mesmas pessoas, lemos os mesmos estilos de livros…não há espaço para o novo.  Ficamos condicionadas a uma mesma realidade e a um mesmo cenário que nada mais é do que o reflexo das nossas escolhas.   Somos movidas por nossos sonhos, desejos de realizar mais e crescer, superar, aprimorar, evoluir sempre.  Para mudar esse cenário e sair da zona de conforto é preciso refletir se a situação atual vai te levar a realizar seus sonhos ou não.  Se a resposta for não, então é sinal de que é preciso mudar, fazer algum movimento inicial nem que seja na sua vida pessoal.   Pense nos prós e nos contras de mudar e assumir uma nova atividade profissional, por exemplo.   Qual das colunas listadas poderá lhe dar maior condição para alcançar seus objetivos?  Planejamento, motivação, ânimo para mudar e realizar seus sonhos são fundamentais.   Nada é garantido, mas se tiver a forte intenção e fizer alguns movimentos em sua vida certamente algumas mudanças poderão acontecer.   Mas enquanto a água estiver parada, nem mesmo um passarinho se aproximará para beber dela.

Espero ter ajudado.  Boa sorte nas suas escolhas!

Mulheres, qual a opinião de vocês?    

________

P&R: Pessoas para Amar

* imagem:  by © Yi Lu/Corbis

Uma resposta to “P&R: Ficar ou voar?”

  1. Renata fevereiro 15, 2012 às 13:12 #

    Todos tem medo das mudanças. O desconhecido assusta, você deve ouvir seu coração e ir em frente. Talvez um curso, uma nova experiência te ajude a ver outros caminhos além do horizonte previsivel.
    Abraços.

Deixe um comentário

