Quality Time: momento a dois

16 nov

Não importa se são recém-casados tentando conciliar a agenda profissional e as tarefas domésticas; pais extremamente dedicados e envolvidos com a agenda dos filhotes ou ainda, se são casais maduros mas que já passaram por essas fases e agora estão repletos de novas  atividades e compromissos diários…

Uma coisa eles tem em comum, a busca pela qualidade de tempo na relação, “quality time”.  Sem isso, a conexão entre o casal tende a se perder.

Com os compromissos do dia-a-dia, trabalho, prazos, contas a pagar, estudo…além da educar, formar e dar atenção aos filhos.  Cuidar da casa, da família e do orçamento doméstico, essa longa e infinita lista de atividades, poderá tomar praticamente todo o tempo do casal se estes não estiverem atentos.

Todo casal deveria reservar um tempo só para eles.  Um momento consciente para cuidar da relação, passar algum tempo juntos, focando toda a atenção e energias um no outro. Um momento para conversar, relaxar, se divertir juntos e compartilhar experiências. Conversar ou simplesmente ser um amável ouvinte. Fazer coisas coisas simples como passear juntos ou preparar um jantar à dois pode reforçar o relacionamento. 

Tenho um casal de amigos com filhos relativamente pequenos.  Eles trabalham com a mesma atividade, no mesmo local e nos mesmos horários.   Quantos casais que trabalham juntos quando chegam em casa, vão cada um para um lado?   Conversar então, nem pensar!   Mas com esse casal de amigos é diferente, eles abrem um espaço na agenda para estarem juntos, seja para jantar fora, tomar um drink, fazer um curso de dança ou mesmo para assistir um show de música ou um filme romântico na sala de casa…mas esse momento é sagrado.    

Se não dermos atenção aquela pessoa que está ao nosso lado, por quem nos apaixonamos, a relação enfraquece.  O mesmo acontece com tudo…se não regar a plantinha, ela morre.  Se não participar da formação dos filhos, em pouco tempo serão estranhos vivendo juntos.  Se não estudar não desenvolverá a inteligência.  E se não atingir a meta estabelecida pela empresa muito provavelmente será substituído.  Ou seja, a manutenção é fundamental, sempre. 

Por outro lado, alguns casais quando encontram tempo para eles, sentem-se culpados por estar se divertindo sem os filhos.  Entretanto, pais que não permitem-se de vez em quando ser prioridade, estão realmente prestando aos filhos um desserviço. 

Passar algumas horas à dois envia uma mensagem importante aos filhos: “Somos um time, e portanto precisamos de algum tempo juntos.” 

Respeitar o momento dos pais é um aprendizado que as crianças levarão para suas próprias vidas e relacionamentos.

Cuide bem do seu amor!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: