60: A nova geração

7 nov

Isabella Rossellini e William Hurt

Como seria uma comédia romântica na meia-idade?

O novo filme da diretora Julie Gavras, “Late Bloomers: O amor não tem fim” onde o tema principal é aprender a aceitar a própria idade, aborda essa questão.  Exibido na 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estréia essa semana no Brasil, 11 de novembro.  

Isabella Rosellini e William Hurt  interpretam Mary e Adam, o casal de protagonistas.  Juntos há mais de 30 anos e com três filhos adultos eles vivem a crise da meia-idade; aquele momento pelo qual normalmente as famílias passam quando os filhos saem de casa e é necessário se reiventar.

Maduras como costumam ser as mulheres, Mary uma mãe dedicada dá sinais de que está perdendo a memória, entretanto, opta por aceitar a idade e seguir em frente como uma mulher cheia de vigor.  Com o intuito de achar seu espaço, busca consolo na hidroginástica, em trabalhos voluntários e em frequentes visitas ao bar da academia…  Enquanto Adam, um arquiteto renomado, busca refúgio no escritório rodeados de jovens movidos a energéticos.  O problema é que eles não sabem lidar com o envelhecimento; esse conflito dá o tom do filme.

As pessoas com 60 anos estão se tornando uma nova geração.  Antigamente, eram consideradas “velhas”.  Envelhecer,  vem adquirindo um novo significado.   

Lembrei de dois filmes maravilhosos que seguem a linha relacionamento na meia-idade: ” Somenthing´s Gotta Give – Alguém tem que Ceder”, com Jack Nicholson e Diane Keaton, e ” It´s Complicated – Simplesmente Complicado”, com Merryl Streep a Alec Baldwin.

Viver bem o momento atual pode ser um bom ponto de partida para novas possibilidades!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: