Agenda: Interpretações inusitadas

2 nov

Ver Maria Bethânia dedicar um show inteiramente à obra de Chico Buarque, Lulu Santos interpretar Roberto e Erasmo, e Sandy dar nova roupagem às músicas do ídolo Michael Jackson é no mínimo inusitado.  Quem está por trás disso é Monique Gardenberg (leia-se Free Jazz Festival,  foi um dos eventos culturais mais importantes do Brasil) em co-curadoria com Toni Platão. 

Os três espetáculos inéditos acontecerão a partir desse mês, marcando a volta do Circuito Cultural, o bem-sucedido projeto itinerante do Banco do Brasil que durante uma década levou arte e cultura aos quatro cantos do país.

Criado em 1999, o Circuito Cultural Banco do Brasil investiu nas mais variadas formas de manifestações artísticas. Suas 121 ações – de shows de música popular e instrumental a exposições, oficinas, palestras, mostras de vídeos e espetáculos de teatro e dança – percorreram 32 cidades e reuniram um público de mais de 1,25 milhão de pessoas.

Esta primeira série de shows – apresentados em dias consecutivos – começarão em Curitiba (18 a 20 de novembro) e depois seguirão para São Paulo (21 a 23 de novembro), Ribeirão Preto (6 a 8 de dezembro), Goiânia (16 a 18 de dezembro) e Recife (18 a 20 de janeiro). Vale a pena conferir a ordem das performances e a sequência, bem como as datas precisas e locais dos shows aquiA ideia é, a cada ano, ter grandes artistas da música brasileira abordando o repertório de um grande compositor.

 Não seria bacana ver Maria Rita cantando Diane Krall, Ivete cantando Caetano…enfim, possibilidades, encontros e apresentações únicas.

Certamente, esse será um show nada previsível!   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: