Halloween: Jack O´Lantern

28 out

A mais famosa referência do Halloween é a abóbora oca, com orifícios cavados e aparência feliz ou “demoníaca”, denominada Jack-o-Lantern.   

Na minha adolescência tive oportunidade de celebrar essa data, tipicamente americana, vivenciando esse processo desde o início.  Ir à uma plantação de abóboras e encontrar uma bem grande, imaginar  uma carinha para ela,  decorar a casa e preparar comidinhas gostosas para então, vestir minha fantasia e,  reunir a turma de amigos em busca de “trick-or-treat” – doces ou travessuras.  

Boas lembranças!

Atualmente, o Halloween é um evento que está inserido em vários países, inclusive no Brasil.   Esse é um bom pretexto para crianças e adultos se divertirem juntos!    

Faz bem para a alma & coração… principalmente para a relação.

Como fazer uma abóbora de Halloween?

O primeiro passo é fazer uma abertura razoavelmente grande na parte de baixo da abóbora.  Lembrando que é por essa abertura que será colocada a vela que irá iluminar a carinha.

Retire a polpa e as sementes do interior da abóbora.  Reserve-as para utilizar em alguma receita.  As sementes, se bem conservadas, poderão durar muito tempo.

Desenhe em uma folha de papel a carinha que desejar para sua abóbora: feliz, assustada…e então cole com fita adesiva, o rostinho na abóbora.   Então, com a ajuda de uma agulha grande faça pequenos furinhos em todo o entorno da boca, olhos e nariz, conforme foto.  Os furinhos precisam estar bem próximos uns dos outros para que facilite no momento em que for cortá-la.

Agora sim, comece a moldar a carinha cortando o pontilhado com a ajuda de uma faca.

Para finalizar coloque uma vela dentro da ebóbora (em um potinho de vidro) para não queimar.  Uma lanterna ou luzinhas de natal darão também um ótimo efeito.

Enjoy!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: