Paredes & Personalidade

5 out

Creative Walls

Quem disse que paredes só servem para pendurar quadros?

O livro Creative Walls: How to Display and Enjoy your Treasured Collections, defende que a noção de estilo é 100% pessoal.  Segundo Geraldine James, autora da obra, com uma mente aberta tudo pode ser emoldurado e pendurado nas paredes: ingressos de shows, coleções de espelhos, fotos de família, pintura a óleo, placas antigas de estações de trens, capas de revistas de moda, cerâmicas, pratos…& outros tesouros pessoais que poderão deixar sua casa mais charmosa e ainda mais elegante.  O truque é definir um estilo e então, separá-los em grupos, limitando cores e tons parecidos.

Eu, como uma canceriana clássica, sou apaixonada pela minha casa.  A maior parte dos meus objetos de decoração – se não, todos – tem um significado e um valor sentimental.  Uma das coisas mais gostosas é pegar um objeto e lembrar a origem dele; como, quando foi adquirido ou criado.  A emoção, experiência daquele momento está presente em cada cantinho de casa.

Casas bem decoradas, porém, com paredes vazias podem causar uma sensação de desconforto.  Enquanto, uma casa decorada com personalidade e estilo, especialmente as paredes, transmitem uma história de vida.  É como associar as paredes de um ambiente a uma tela em branco, a qual podemos expressar livremente nossa criatividade. 

O Creative Walls apresenta imagens incríveis de paredes repletas de objetos; uma forma de nos inspirar em nossa própria viagem criativa. 

Esse é o tipo de livro que abrimos para buscar inspiração ou também, por puro “escapismo”.  Um guia para transformar qualquer ambiente em em uma experiência de vida!

Se você valoriza um lar com personalidade, esse livro é para você!

Aproveite essas idéias para dar um visual novo à sua casa, criando novos ambientes…

Fica a dica!

4 Respostas to “Paredes & Personalidade”

  1. vovofazia dezembro 9, 2011 às 8:27 #

    Olá sou adepta das pratileiras,acho um chame as coisas disponíveis.
    Minha casa ou melhor meu lar é assim mesmo!!!
    Mas adorei as idéias…vou fazer mais umas por aqui.
    Beijos e carinhos Renata

    • Cristina Cipolla dezembro 9, 2011 às 12:49 #

      Que bom que gostou das dicas! As prateleiras além de serem funcionais, podem ser muito lindas também, e charmosas!
      Bjs

  2. Isah outubro 5, 2011 às 18:08 #

    Nossa q demais!!
    uma das minhas lembranças mais nitidas da minha infancia eh de qdo eu ia na casa da minha tia q a parede era toda pintada, pichada… e eu sempre quis fazer isso 😀
    MTO LEGAL CRIS!! 😀

    • Cristina Cipolla outubro 5, 2011 às 23:39 #

      Isah!
      Ainda é tempo…rs
      Usar de criatividade a nosso favor, faz toda diferença…auto-expressão! Sua tia certamente soube explorar bem isso, muito bacana!
      Beijos

Deixe um comentário

