Cuide bem do seu jardim

27 set

A natureza tem a capacidade de nos ensinar com sua perfeita harmonia que, em cada ciclo há sempre renovação.

Era o momento  de desabrochar, florescer, de renovar e crescer.  Acreditar que tudo na vida tem um sentido maior de ser.  Villa das Flores era o meu lar, minha casa, meu cantinho…paraíso particular.  Um condomínio localizado entre o céu e os floridos morros de Campinas; em um bairro chamado Notre Dame. 

Primavera…esse foi o nome do edifício que escolhi para morar com meus filhotes.  Ali, plantamos sementes de uma nova vida… 

Além de regá-las todos os dias, era preciso cultivar a terra, aparar as arestas e harmonizar diariamente o ambiente.  Não dizem que música faz bem as flores e plantas?  Em busca da “melhor harmonia”  John Coltrane, Bill Evans, Chet Baker inundaram meu jardim com suas belas músicas…

E a vista da varanda?  Incrível!  Uma paisagem de tirar o fôlego.   Do alto do meu apartamento podia acompanhar minhas “sementinhas” brincando com os amigos por entre as árvores, rindo enquanto subiam nos galhos mais altos em meio ao verde do nosso jardim.   Inesquecível esse período.

Algum tempo depois, aquelas mesmas árvores tinham crescido.  Estavam altas, bonitas, repletas de  flores e frutos.  Crescemos juntos…Entretando, não cabíamos mais nos mesmos “vasos” de antes.   Era preciso mudar para que continuássemos nos desenvolvendo em um novo jardim. 

Novas experiências e aprendizados.    Não foi fácil deixar esse lugar maravilhoso e repleto de boas lembranças, porém, eu sabia que era preciso avançar.  Mas o que  me confortou naquele momento era saber que as sementes que eu tinha plantado ali deram lindos frutos.  

Há um pensamento que gosto muito: “…O tempo é algo que não volta atrás.  Por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores…” –  William Shakespeare

Que a Primavera traga a renovação para aqueles que cuidam do seu jardim.  E que as borboletas e joaninhas venham até você…

“Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.” – Cecília Meirelles

Deixe um comentário

