Dança: qual o seu rítmo?

12 set

Filme: Dança Comigo?

Além de ser um ótimo exercício, dançar faz bem para a alma!

Quando dançamos nos conectamos com nós mesmos.  A dança provoca risos, alegria, melhora o físico e estimula os sentimentos, além de aumentar os níveis de serotonina no corpo, provocando bem estar.  E quando nos sentimos bem, conseguimos enfrentar os desafios da vida com uma atitude mais positiva.

Nem sempre nos sentimos estimulados a dançar, porém quando damos o “primeiro passo”, a energia e o humor mudam, significativamente.   Quando estou dançando, a música, o ritmo, a emoção do momento faz com que eu me distancie de tudo.  Não tem como não me sentir bem.  Sinto-me renovada após dançar com meu marido ou na aula de dança. 

Mesmo que você não esteja muito a vontade para dançar, dê uma chance para você.  Dance como se ninguém estivesse vendo.  Desligue sua mente e ligue sua música preferida.  Deixe que o rítmo te conduza. 

Música sempre fez parte da minha vida: primeiro com meus pais, depois na minha própria casa.   Minha mãe adorava e adora dançar até hoje.  Embora eu sempre tivesse vontade de aprender alguns passos, acabei seguindo o ballet quando criança e aeróbica na adolescência.  Mas dançar mesmo, só fui aprender quando conheci meu marido, um excelente dançarino de salão.  Costumávamos sair para dançar juntos, nos divertíamos muito, porém, faltava em mim leveza e confiança.  Até que um dia, me matriculei em um curso de dança…

Além de fazer bem para a mente, a dança mexe com a auto-estima e trabalha a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial; também contribui para a prevenção e o combate do stress e do cansaço.

Salsa, merengue, bolero, samba, forró, street dance, jazz, dança do ventre são ótimas opções  para quem quer entrar em sintonia consigo mesmo, além de ficar com um ótimo astral.

Quem dança seus males espanta!

2 Respostas to “Dança: qual o seu rítmo?”

  1. Andrea Giaffone setembro 12, 2011 às 21:10 #

    OI CRIS! TIVE UMA ÉPOCA EM MINHA VIDA QUE SAI PARA DANÇAR TODA TERÇA FEIRA COM UM GRUPO DE AMIGAS….PRICELESS!! BJUS DEDÉ

    • Cristina Cipolla setembro 13, 2011 às 7:50 #

      Dedé,
      Que bacana! Esses momentos são especiais, não é mesmo?
      É o tipo de situação em que as pessoas; estão sempre felizes, animadas. Independente de país, cultura, origem, idioma…a dança tem o poder de reunir as pessoas com uma energia muito positiva!
      Eu também adoro!
      Bjss

Deixe um comentário

