Coco Chanel: Self-Made woman

22 ago

 

A estilista francesa Coco Channel (Gabrielle Bonheur), maior exemplo de self-made woman, nasceu há 128 anos e até hoje influencia a maneira como as mulheres se vestem.   Seu principal legado: conforto na moda feminina. 

Usando referências do guarda-roupa masculino e buscando inspiração em seu passado simples, ela revolucionou: a moda, a cultura e o comportamento feminino da década de 20; libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19.  Uma mulher independente, bem sucedida, com personalidade e estilo. 

Suas criações encantavam as mulheres.  Os chapéus foram seus primeiros produtos, seguido pelos tailleurs, calças compridas, camisa branca e o pretinho básico (slide).  Além da bolsa com alças de corrente dourada, e o corte de cabelo na altura dos ombros.  Mas foi o seu perfume Chanel nº 5, criado em 1921, que a tornou milionária.  Para essa fragrância, Gabrielle Bonheur sugeriu que fosse criado “Um perfume de mulher, com cheiro de mulher”.  O primeiro perfume sintético a usar o nome de um estilista.

Chanel Nº19

Em comemoração ao aniversário de Coco Chanel, Maison lança o perfume  Nº 19 Poudré.  A fragrância é uma reinterpretação do clássico Chanel nº5, lançado originalmente em 1970.  O perfume chegará ao Brasil em setembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Frases de Coco Chanel

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”

” A moda sai de moda. O estilo, jamais”

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”

Chanel é um mito.  Referência de moda, sinônimo de elegância e exemplo de mulher.

Uma inspiração para as mulheres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: