Dolce Vita

26 jul

Modernas, jovens e independentes.  Elas  tem uma vida profissional e agenda repleta de compromissos, participam ainda economicamente e socialmente de forma ativa…mas ainda assim, as vovós do terceiro milênio,  não abrem mão dos mimos e paparicações com os netos;  e os recebem com o mesmo abraço afetuoso de antigamente.   Afinal, elas têm muito mais a oferecer, do que a simples presença.

São mulheres que foram jovens nos anos 70.  Pertencem à uma geração de mulheres que:  venceu preconceitos;  o machismo;  reivindicou seus direitos e queimou sutiãs.  Foram as primeiras a entrar no mercado de trabalho, e isso não as impediu de criarem seus filhos.   Participou da revolução sexual, e buscou autonomia e igualdade.  Efetivamente transformaram o mundo!  

Hoje, são avós com uma cabeça mais aberta e com muitas experiências para compartilhar – o que facilita o diálogo com os netos.  Elas estão mais antenadas, participam de redes sociais, navegam na internet, usam celular e e-mail.  Por conta dessa inserção na vida moderna, elas dominam bem o mundo que se abre para os netos.  Interagem e participam da vida deles; criando cumplicidade e estabelecendo diálogo. 

A modernidade proporcionou à essas mulheres que chegaram à terceira idade, diferentes opções de estilos de vida.  Mulheres que valorizam o cuidado com a saúde, por exemplo,  e que buscam o equilíbrio do corpo e da mente,  através do aprimoramento pessoal. 

As vovós têm consciência da importância no equilíbrio e no auxílio aos filhos na educação dos netos.  A casa da vovó ainda existe no imaginário da criança e do adolescente.  Aquele lugar gostoso de acolhimento e de diversão;  de onde saem  receitinhas deliciosas que só a vovó sabe fazer.   Esse vínculo afetivo é precioso!

A cada encontro, uma brincadeira nova, uma história diferente para contar…sem dúvida uma troca encantadora de experiências.  Sim, porque as avós de hoje, estão sempre prontas a aprender coisas novas.

Beijo grande para as vovós conectadas!

Anúncios

2 Respostas to “Dolce Vita”

  1. Caroline Saraiva julho 26, 2011 às 9:52 #

    A-D-O-R-E-I esse post!!!!!!!!! Beijoss 😉

    • Cristina Cipolla julho 26, 2011 às 13:49 #

      Que bom Ca! Fico feliz que tenha gostado!
      Vejo muitas avós que participam ativamente da vida dos netos. Sabem se posicionar, porém, sem interferir na educação que os pais dão aos filhos.
      Vovós admiráveis!
      O assunto é tão complexo e envolvente, que estou escrevendo Dolce Vitta (parte 2). Tem a ver com moda…
      Me aguarde querida! 🙂
      Beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: