Banho de harmonia & Bem estar

23 jul

Nada melhor do que um bom banho para relaxar, não é mesmo?  Além de ser um hábito de higiene e de saúde, é uma verdadeira terapia diária.  Os banhos são extremamente benéficos para manter o corpo sadio e a mente em harmonia.  Desde a Antiguidade, os banhos fazem sucesso. Bath (cidade dos banhos), na Inglaterra; banhos finlandeses, a Grécia Clássica, o Egito dos Faraós etc.  E os banhos de água pesada, salgada, no mar Morto, entre a Jordânia e Israel, que fazem quase levitar…

A água tem um papel essencial em nossas vidas.  Todas as formas conhecidas de vida precisam de água.  No corpo humano, precisamos dela para o bom funcionamento geral do organismo.  Na filosofia, a água é um dos quatro elementos da natureza; nas religiões é considerada purificadora.

Valorizar o banho como um momento terapêutico, pode ser simples e essencial para a saúde física e mental.  Para tornar esse momento ainda mais gostoso e especial, – seja de manhã ou à noite, no chuveiro ou na banheira -,  que tal adicionar um aroma suave ao seu banho?   Calêndula, Lavanda, Ylang Ylang…escolha aqueles que possuem propriedades que fazem bem para o seu tipo de pele.  Outra boa dica são os óleos:  essência de camomila, rosa, alfazena, flor de laranjeira, algas marinhas… são renovadores. 

Ao entrar na ducha, imagine que a água que cai está limpando não só o seu corpo mas purificando sua mente também.  Procure relaxar – mesmo que rapidinho para economizar água.  Permita-se sentir a água levando (lavando) embora todo o tipo de tensão, harmonizando as emoções.  Curta a sensação desse momento.  Aproveite cada minuto! 

Transforme seu banho em um ritual de prazer, purificação, beleza e renovação.

Um momento só seu; para se desligar do resto do mundo e se conectar em você!

Anúncios

Uma resposta to “Banho de harmonia & Bem estar”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Permita-se pequenos prazeres! « Mulheres Conectadas - setembro 19, 2011

    […] Banho de Harmonia & Bem-estar Share this:EmailLike this:LikeBe the first to like this post. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: