Money Bags & Símbolos da Sorte

7 jul

Aproveitando que estamos no mês de Julho; e a “onda” de e-mails que andam circulando por aí, resolvi escrever um post sobre: Money Bags!

Isso mesmo, já ouviu falar?

A história é mais ou menos assim:   Diz a lenda que…”a cada 823 anos, acontece um fenômeno raro denominado Money Bags.  O que é isso?  São anos considerados “específicos” que se caracterizam por terem alguns meses com: cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos”.  Seguindo essa “linha de raciocínio”,  estamos exatamente em um desses meses: Julho/2011 – Money Bags!”

Será?  Em uma breve pesquisa que fiz, revelou que esse “fenômeno” acontece com muito mais frequência que 823 anos.  Ou seja, o mesmo calendário aconteceu em 2005, 1994, 1988, 1983 e voltará a acontecer em 2016, 2022, 2033…A verdade é: todos os meses com 31 dias que iniciam numa sexta feira, terão cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos.

Agora, se o intuito for encontrar um símbolo da sorte para “equilibrar a vida”, – após fazer uma reflexão interior para identificar o que não está bom, e o que pode ser mudado –,  aqui vão algumas sugestões:

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes,  estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.  Na cultura chinesa, a imagem do Buddha é símbolo de amor, paz e felicidade.   Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da prosperidade, aquele que está sempre sorrindo.

Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade.  Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho
sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

Sol: é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.

Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.

Fica a dica!

Anúncios

3 Respostas to “Money Bags & Símbolos da Sorte”

  1. Mara julho 8, 2011 às 0:04 #

    Ai, Cris…
    vc teve a paciência de consultar que eu não tive. Pois toda vez que recebi esse email pensei: tenho certeza que já vivi vários “julhos” com 5 finais de semana.
    Mais uma lenda que as pessoas repassam sem pensar, e entulham a caixa postal alheia…

    • Cristina Cipolla julho 8, 2011 às 10:39 #

      Pois é Mara; e vamos viver vários outros… rs
      Fiquei curiosa para saber de onde veio essa informação. Na breve pesquisa que fiz, não encontrei absolutamente nada. Então fui “consultar” o calendário… (básico) rs e alguns sites.
      O que há de mais “parecido” com isso, encontrei na cultura Chinesa. A idéia da prosperidade através das nossas atitudes; que podem ser reforçadas com os símbolos da prosperidade (saudável)
      Bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mês de Julho terá 5 finais de semana! Alguém reparou no calendário? | Café com leite e pão de queijo - julho 8, 2011

    […] Fonte: https://mulheresconectadas.wordpress.com/2011/07/07/money-bags-simbolos-da-sorte/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: