Data: Inferno Astral

21 jun

Hoje, resolvi escrever sobre o período em que me encontro, popularmente conhecio como “Inferno Astral” ou seja, o período que antecede o meu aniversário.  Quando estamos prestes a concluir mais um ano de vida.

O aniversário é o início de um novo ciclo solar; quando o sol passa pelo mesmo ponto do zodíaco que ocupava na ocasião do nosso nascimento. E quando completa sua revolução anual, sinaliza uma nova etapa para a consciência.

Isso me faz lembrar de quando trabalhei num colégio americano aqui em São Paulo.   Eu e mais uma “teacher”, costumávamos comemorar o aniversário das crianças com uma brincadeira muito bacana.  Era mais ou menos assim, o aniversariante segurava uma bola representando a “terra”, enquanto uma outra criança segurava uma vela (com proteção para não pingar cera) simbolizando o “sol”.  O aniversariante “terra” começava a caminhar em torno do “sol” cumprindo os ciclos desde o nascimento da criança.  Cada vez que chegava no ponto incial, a classe gritava o número/idade correspondente a do aniversariante; que só parava de andar quando efetivamente completasse seu novo ano de vida.  Era uma brincadeira deliciosa, as crianças adoravam.

Continuando, no dia do aniversário um ciclo termina, iniciando um novo ciclo.   Durante essa fase costumo fazer um balanço da minha vida; é um momento de reflexão, avaliação.  O que realizei nesse período?  Quais as metas que desejo atingir no meu novo ano de vida?  Faço então os ajustes e correções necessárias para prosseguir.  Quando não estamos em contato consciente com o que nos acontece, tudo acaba parecendo obra do Destino.  Não reconhecemos nosso papel na sua manifestação, não nos sentimos responsáveis por nada; daí que muitas pessoas entendem que o “Inferno Astral” é um período propício para acontecimentos ruins, coisas negativas…só se estivermos alinhados com esse tipo de pensamento e sentimento!  Por outro lado, se estivermos conscientemente em contato com nossa vida interior, teremos meios de compreender as fases de crescimento pessoal, e tudo parece fluir bem.  Vejo as duas situações como oportunidades de desenvolvimento e transformação pessoal.

Há muito tempo venho fazendo melhorias em minha vida.  E isso tem se refletido no externo.  Recebi uma notícia maravilhosa, e não poderia ser na melhor data: HOJE!  Exatamente um mês antes do meu aniversário.  Tudo indica que estou “colhendo bons frutos.”

Fica a dica: lembre-se de tomar algumas resoluções para o período que se inicia, para que o Sol, ao completar mais uma volta, a encontre renovada, pronta para iniciar o novo ciclo, cheia de disposição e vontade de aprender e evoluir, mais e mais, e a cada dia!

Bjs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: