Power Yoga

31 maio

“Autonomia, independência, humildade e coragem para mudar!”

Foi mais ou menos assim que “acordei”  para um novo dia.  Aliás, um dia frio e cheio de compromissos em São Paulo – minha vontade era ficar uns minutos a mais na cama.  Mas a realidade é que eu estava na academia; sentada de pernas cruzadas, coluna ereta e mãos em concha (shiva mudrá) pronta para iniciar minha prática de hoje.

Desde criança tive oportunidade de praticar várias atividades físicas.  Além de terem me feito bem – não sou nenhuma atleta -, marcaram positivamente minha vida.  Algumas por indicação médica, outras por vontade própria aprendi: ballet, natação, hipismo, tenis, ski, aeróbica (quanto tempo), musculação, badmington, softball. Participei também de atletismo  (corrida, salto em distância, corrida com bastão e revezamento).  Além de street dance e dança de salão,  ufa!

Há pouco mais de um ano, senti necessidade de fazer uma atividade física que me trouxesse algo a mais.  Uma percepção maior do meu momento; uma maneira de viver melhor, de reconquistar o equilíbrio físico e mental.  Foi então que conheci o Power Yoga.  Uma prática mais dinâmica que o Yoga tradicional.  Um estilo que combina métodos consagrados de Yoga como Ashtahnga e o Iyengar Yoga.  A respiração constante e os movimentos acompanhados por ela, são os principais elementos dessa prática.

Com as aulas tenho aprendido a respeitar e aceitar meu corpo como ele é.  É um processo de conhecer nossos limites, e aos poucos avançar mais e mais. Além de ganhar força e flexibilidade, tenho notado que o Power Yoga promove o relaxamento, postura correta e sobretudo melhora de concentração.

Esse é um momento de “recolhimento da vida moderna”, – e tudo o que isso implica – para me tornar uma pessoa mais saudável, calma e feliz.

Deixe um comentário

