Oprah´s Grand Finale

25 maio

O The Oprah Winfrey Show chega ao fim de um ciclo.  Um caminho lindo, e que hoje se encerra com uma grande festa em Chicago.

Oprah Winfrey

Lembro-me de “descobrir o programa da Oprah” ainda adolescente, quando morei nos EUA numa cidadezinha charmosa no estado de Nova York.  Fã e admiradora assumida dessa mulher incrível, Oprah influenciou positivamente minha vida a partir desse momento, ha exatamente 24 anos.  Carismática, espirituosa e inteligente; naquela época já discutia assuntos relacionados à mulher no mundo; educação; saúde; beleza.  Ri, chorei, me emocionei com suas entrevistas impecáveis.

Líder de audiência há 25 anos, sem dúvida alguma Oprah é uma grande comunicadora.  Certamente a mulher mais poderosa do mundo.  Hábil e sábia com as palavras entrevistou algumas das mais importantes personalidades políticas mundiais, lembrando aqui de Nelson Mandela, e o Presidente Barack Obama.  Entrevistou também em seu programa atores, cantores e escritores como numa entrevista exclusiva com a J.K. Rolling.  Recebeu estrelas das artes, desporto e academia.  Sobretudo, pessoas comuns de várias partes do mundo tiveram seu papel de destaque nesses anos do programa.  Histórias de vida, grande ou pequena; engraçada ou triste; casos de superação ou surpreendente serviram de inspiração para centenas de telespectadors pelo mundo afora; e que de alguma maneira estavam vivendo algo parecido.

Cada experiência é única e profundamente pessoal.  Dessa maneira, Oprah deu voz a milhares de rostos anônimos: “Seja o que for que você esteja passando, você não está sozinho” e “Não importa os trunfos, derrotas, momentos tristes, momentos difíceis, o que tiver que passar na vida – você é seu bem mais valioso.” (Oprah)

Nesses 25 anos, Oprah abordou inúmeros problemas sociais como a violência doméstica e sexual; xenofobia e homofobia.  Fundou uma escola para meninas na Africa.  Promoveu a leitura através do Clube do Livro; a saúde, com um quadro em seu programa apresentado pelo Dr. Oz.  Falou sobre sexualidade e finanças pessoais entre outros assuntos, mantendo sempre o foco em uma vida digna e melhor para todos.

Oprah´s Club_livros Cris

Meus livros do Clube da Oprah

Oprah segue sua carreira com um canal próprio chamado OWN ou Oprah Winfrey Network

P.S:. Coincidência ou não, a cor do vestido que Oprah escolheu para encerrar esse momento foi um roxo.  A mesma cor que adota em seu site.  Me fez lembrar do filme A Cor Púrpura que participou em 1.985  (The Color Purple) e que depois, ela transformou em peça de teatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: